Abaixo um exemplo do meu relatorio chamado Curriculo de Habilidades. O nome da pessoa do relatorio eh ficticio.

Curriculo de habilidades

“Devemos tornar-nos o mais possível imortais, e fazer de tudo por viver segundo aquela parte que em nós é mais excelente, a qual, embora pequena de amplitude, em potência e em dignidade sobrepuja de muito todas as outras.. donde ser absurdo que o homem prefira outra vida à sua própria…a cada um é coisa ótima e dulcíssima aquela que lhe é naturalmente própria” Aristóteles

“Perfil Pessoal com foco na vida profissional baseado no mapa astrológico”

O conhecimento da nossa essência é fundamental para nos ajudar a entender os nossos comportamentos na vida prática. Muitas vezes, nossos pais nos deram uma educação muito diferenciada das nossas características essenciais, acarretando, sem culpa alguma, conflitos na nossa própria personalidade.

Outras vezes, nossa essência nos parece muito pouco adaptável ao que percebemos do mundo externo, gerando uma série de problemas como o sentimento de inferioridade.

Na verdade, a falta de autoconhecimento nos impossibilita de alcançar o livre-arbítrio, deixando-nos passivos perante a vida e dependentes do meio ambiente, dos valores sociais, culturais e familiares.

Como conseqüência, nossas escolhas pessoais e profissionais são, muitas vezes, feitas a partir de modelos externos, sem realmente ter uma verdadeira relação com a nossa essência, personalidade e valores.

Estas escolhas “forçadas” de fora para dentro têm gerado profissionais apáticos, sem vínculo real com o que fazem; infelizes e desiludidos. Não é à toa que o “mal do século” é a depressão!

A astrologia é um dos estudos mais antigos e precisos para o autoconhecimento. Por meio do mapa natal, é possível conhecer as potencialidades, forças e talentos individuais, além das fraquezas e ausências. Além disso, o astrólogo profissional pode orientar como maximizar as potências naturais para se alcançar o sucesso desejado. Vocação e tendências profissionais são demonstradas pelo mapa natal.

A proposta do Mapa Natal vocacional é ser instrumento técnico com capacidade para demonstrar a verdadeira natureza individual, dando sugestões profissionais a partir do estudo da personalidade de cada pessoa. Este estudo também analisa as dificuldades e os entraves de cada pessoa e deixa claro que não basta conhecer nossas habilidades, talentos e vocações; é preciso esforço, aprimoramento, adaptações e, muitas vezes, transformações nas nossas posturas e comportamentos.

Hélio Pereira dos Santos

    

“Sol em sagitário, lua em touro e ascendente em sagitário”

Como percebe a vida, sente e se comporta

De inteligência intuitiva e personalidade expansiva, Hélio é otimista, generoso e autoconfiante. Expressivo e cheio de energia dedica-se com responsabilidade e alegria ao trabalho e aos seus projetos.

Resistente e forte emocionalmente não se abala perante entraves e problemas; segue adiante com seu dinamismo e arrojo pessoal e profissional. De pensamento largo e ideias ambiciosas tende a dirigir sua energia para grandes empreendimentos.

Ambicioso, possui alta cognição com a realidade concreta e direciona sua energia para conquistas materiais.  Amante dos prazeres e do conforto, não deixa de usufruir das boas coisas da vida.

Muito voltado para si mesmo, esta interessado em desenvolver seus talentos e habilidades. Além disto, está sempre preocupado com sua imagem pessoal e profissional. Precisa se sentir admirado e respeitado.

De natureza gregária e espontânea, se envolve em varias atividades e projetos simultâneos com varias e diferentes pessoas. Impulsivo, é de perfil impaciente e tende a certo exagero. Cheio de iniciativas e com natureza empreendedora, gosta de desafios e novidades.

Possui reserva inesgotável de energia física, emocional e mental que aliada a um invejável poder de concentração, permite-lhe chegar aonde deseja, sem sofrer dispersões. Ou desvios em suas metas. Automotivação.

Hélio tende a se envolver emocionalmente com seu trabalho e também com o estado de espirito de seus colegas, com quem mantém bons relacionamentos, tanto com os subalternos como os superiores.  Cuida de todos os seus colaboradores de forma maternal o que possibilita aprofundar laços afetivos.

Características e forcas pessoais positivas

Sem medo e desapegado de interesses pessoais, não teme autotransformar-se quando necessário. Poder de renovação.

Possui reserva inesgotável de energia física, emocional e mental, e grande poder de concentração.

Automotivação.

Intuição aguda e penetrante mente telepática, poder de cura.

Voluntarioso, demonstra seus melhores sentimentos muito mais por atos e ações do que por palavras, estando sempre atento e disponível a colaborar, espontaneamente, quando necessário.

Dinamismo emocional.

Natureza jovial, sente-se instintivamente leve, alegre e feliz.

A segurança e a estabilidade emocional estão pautadas na sua inabalável fé na vida.

Gosto por viagens. Curiosidade por conhecer novos povos e novas culturas.

Pode suportar de cabeça erguida longos períodos de restrições ou dificuldades. Forca interna na adversidade.

Carismático e com invejável poder de auto expressão. Espontaneidade.

Objetivos claros, definidos e explicitados publicamente.

Para insular encorajamento aqueles que o cercam, procura ser exemplo de entusiasmo e otimismo.

Psíquico sua mente é aguda, penetrante e concentrada.

Capacidade de aquietar sua natureza e no silencio obter compreensão intuitiva da vida, das pessoas e das situações a sua volta. Contentamento.

Excepcional capacidade psicológica faz dele uma pessoa extremamente telepática e em sintonia com as pessoas a sua volta.

Corajoso e determinado.

Grande resistência emocional.

Caraterísticas essenciais, virtudes e Habilidades positivas para sua vida profissional

Com suficiente autocontrole de sua natureza mental, emocional e instintiva, pode assumir cargos de responsabilidade e de liderança sem cair nas tradicionais tentações do abuso de poder, das vantagens e proveitos pessoais.

Internamente seguro para agir e atuar no mundo, tem os olhos cravados nos acontecimentos. Possui força moral e carisma suficientes para envolver-se com seriedade na politica ou em ações de cunho social.

A imaginação costuma viajar longe e trazer boas ideias ou soluções magicas para os problemas do dia a dia.

Sente prazer ao cumpri suas obrigações diárias fazendo-as com um especial devotamento emocional.

Profundo sentimento de dever, honra seus compromissos com pontualidade. Não deixa para amanha o que pode fazer agora.

Profundo respeito a seus superiores hierárquicos, cumpre com boa vontade normas, regras ou ordens. Acatamento às leis.

Mente desperta e preocupada com as questões de ordem político-social; pode tornar uma espécie de líder intelectual de sua época.

Líder disciplinado tem moral para ser exigente. Sangue frio diante do perigo.  Pulso forte.

Forca interna unida a uma determinação ferrenha, poderá assumir grandes responsabilidades.

Trabalha pelo prazer de envolver-se em empreendimentos que levam a realizações concretas, objetivas e de utilidade pratica. Engenhosidade.

Habilidades comerciais de alto nível e financeiras.

Por trás de suas inúmeras metas e objetivos, tem uma filosofia de vida super dinâmica, tendo a seu dispor uma disposição anímica bem humorada, otimista e entusiasmada. Energia dirigida a grandes empreendimentos.

Motivações pessoais e necessidades importantes para a vida profissional

  • Status e respeito      social. Ambicioso e um tanto orgulhoso Hélio  procura status e admiração. Gosta da imagem de ser um homem bem sucedido,  rico e realizado profissionalmente. Gosta de ser visto e admirado.
  • Dinamismo, expansão e independência.      Expansivo e cheio de iniciativa, precisa de      atividades desafiantes e que exijam dinamismo e novidades. Não suporta se      sentir preso, limitado e controlado. Precisa se sentir livre, leve e solto      para dar asas a sua imaginação. Ambientes muito burocráticos o sufocam. Trabalhos      rotineiros e repetitivos são maçantes e não fazem parte do seu perfil.
  • Espontaneidade, talento      e vocação. Precisa de trabalhos que expressem suas      verdadeiras habilidades; que se enquadrem no seu perfil pessoal; não é      aconselhável ter atividades que não lhe permitam ser espontâneo e      arrojado.
  • Segurança e ascensão      financeira. Ambicioso, precisa de retorno      financeiro compatível com sua natureza expansiva e generosa.
  • Interatividade e      convívio mais intimo com colegas. Hélio gosta cultiva laços      emocionais com seus colegas de trabalho, tendência inclusive a ser um      pouco paternal. Não sabe trabalhar sem se envolver emocionalmente com as      pessoas com as quais convive.

De que modo se comporta e interage dentro de um Teamworking

Cheio de iniciativas tem perfil empreendedor e vocação para liderar e comandar. Expansivo, impulsivo e ambicioso, é impaciente e está sempre com novos projetos e novas ideias.

De perfil concreto e material, esta em constante busca de crescimento e ascensão. Possui imensa capacidade de construir e concretizar seus projetos. Gosta e precisa ver os resultados dos seus esforços.  Não fica somente com projetos; é de perfil ativo que tende a organizar sua rotina de forma produtiva.

Impaciente não tem tempo para atrasos, burocracias e sistemas obsoletos e sem sentido. Trabalhos técnicos que exigem paciência e precisão não fazem parte da sua personalidade.

Possui força emocional, dinamismo e coragem, mas habilidade financeira econômica não faz parte das suas maiores virtudes. Inclusive tende a ser impulsivo e imprudente financeiramente.

Muito focado em si mesmo, de perfil centralizador, mas interessado no bem estar de seus colegas e colaboradores, Hélio trabalha melhor de modo independente e ou ainda como chefe e líder. Sociedades e parcerias não estão favorecidas na sua personalidade.

As 12 habilidades necessárias, sob a ótica astrológica, para ser um individuo e, consequentemente, um profissional mais completo.

Os doze signos astrológicos simbolizam 12 qualidades únicas e diferentes entre si. Estas qualidades abrangem todos os seres, objetos e acontecimentos.

A partir da simbologia astrológica, pode-se concluir, então, que a totalidade de qualquer tópico está no numero 12 (são 12 os meses do ano; doze são os apóstolos de Cristo).

Levando em conta o conhecimento e técnica astrológica, determinamos 12 habilidades gerais (virtudes) para cada pessoa se tornar melhor profissional. São elas:

Coragem

Tenacidade

Versatilidade

Receptividade

Responsabilidade

Flexibilidade

Interatividade

Paixão

Sabedoria

Objetividade

Criatividade

Generosidade

No mapa de Hélio, segundo a potência do mapa, se destaca (sempre evidenciamos três habilidades ou virtudes):

Tenacidade- que adere ou prende com firmeza, obstinado, persistência.

Coragem- moral e firmeza diante do perigo e dos riscos; bravura; capacidade de suportar esforço prolongado.

Objetividade- qualidade do que dá, ou pretende dar, uma representação fiel de um objeto ou fato.

Situações, ambientes e comportamento no trabalho.

  • Deve trabalhar em ambientes espaçosos, alegres e com bom astral.
  • Suas  atividades devem ser dinâmicas; cheias de desafios e novidades. Seu perfil  é de empreendedor.
  • Natureza  expansiva e auto focada trabalha melhor como líder ou de forma      independente. Sociedades e parcerias devem ser evitadas.
  • Os  trabalhos repetitivos e burocráticos não são bem-vindos.
  • Precisa de trabalhos objetivos e concretos. Precisa materializar; construir      fisicamente. Deve trabalhar com algo palpável
  • Seu trabalho deve ser dinâmico e cheio de desafios mentais.
  • Imediatista      tem dificuldade para trabalhar com projetos em longo prazo.
  • Precisa de muita liberdade e pouco controle.
  • Ambicioso  e preocupado com sua imagem social procura atividades que podem projetá-lo socialmente.
  • Necessita de ambientes de trabalho confortáveis e que lhe deem sensação de      bem-estar.
  • Precisa  ter segurança emocional em relação ao andamento e progressos de seus   trabalhos e atividades.
  • Gosta de organização, estrutura e certa rotina no ambiente de trabalho. Avido    por produtividade.
  • Precisa de certa intimidade emocional com seus funcionários, que tendem a se      tornar seus amigos e protegidos.

O que se destaca no seu mapa astrológico que pode ser direcionado na sua vida profissional

Coragem e energia individual- Empreendedor, cheio de iniciativa e energia pessoal, Hélio naturalmente lança novidades, cria projetos, abre empresas, prospecta novos negócios. Coragem e energia não lhe faltam.

Poder de concretização- Com alta capacidade de materialização, Hélio não é somente o impulsionador de novos negócios, ele os constrói, os torna reais e palpáveis.

Autoconfiança, otimismo e liderança e espirito gregário- Hélio confia em si mesmo, assume papel de líder e impulsiona outras pessoas profissionalmente.

Expansividade e autodeterminação e forca emocional. Hélio é forte emocionalmente, não se abate perante entraves e dificuldades.

Ambição- Hélio não pensa “pequeno”, quer realizar grandes empreendimentos. De natureza gregária, no seu intimo sente-se com responsabilidade social.  Competência não lhe falta. Ele é “gente que faz”

Os quatro elementos e a personalidade

Os signos astrológicos são classificados tecnicamente em quatro elementos; fogo, ar, agua e terra. Cada elemento tem características bem próprias e diferenciadas.

O fogo está relacionado com energia vital, individualidade, força de vontade, coragem, entusiasmo, entre outros.

O ar está relacionado com as relações, com a comunicação, com o pensamento abstrato, com a capacidade de planejamento e futuro.

A água está vinculada com a vida emocional, com a paciência, com a vida passiva com o sentimento, com a imaginação, com a vida introspectiva e contemplativa.

A terra está vinculada com o senso de realidade, com segurança, com a vida material, com estrutura, organização, trabalho.

Sob a ótica da vida profissional, podemos classificar os quatro elementos da seguinte maneira:

Fogo: empreendedorismo, forte capacidade de liderança, alto poder de decisão, cheio de iniciativa e forte energia para execução, expansão e entusiasmo. Tipo intuitivo.

Ar: interatividade, liberdade, planejamento estratégico, flexibilidade, consenso, trabalho em equipe, comunicação, logica, informação, relacionamentos. Tipo pensador.

Água: empatia, criatividade, imaginação, lado lúdico, compreensão, cooperação, expertise, confiança, ambiente familiar, intimidade, conservadorismo, protecionismo. Tipo sentimento.

Terra: pragmatismo, realidade, rotina, estrutura, administração, rigidez, realidade material, segurança, ordem, disciplina, conforto, objetividade. Tipo sensação.

Os quatro elementos e o tipo de inteligência para a vida profissional e os negócios.

Hélio é predominantemente do tipo intuitivo (fogo) e do tipo sensação (terra). O tipo pensador é o menos predominante na sua personalidade.

Os signos também são divididos em três modalidades: cardeal, mutável e fixo.  Cardeal significa impulso original; mutável significa adaptação e mudança; fixo está relacionado com construção, firmeza e consolidação.

Hélio possui as três modalidades em equilíbrio: cardeal, mutável e fixo.

Perfil resumido

Hélio é espontâneo, autoconfiante e otimista. Desprendido, cheio de energia e de grande vontade pessoal, sua personalidade é ativa, dinâmica e precisa sempre realizar coisas concretamente. Natureza construtiva.

De natureza independente e muito focada em si mesma, trabalha melhor como autônomo ou como chefe e líder. Sociedades e parcerias não são favoráveis para sua personalidade, pois gosta que as coisas andem do seu jeito e do seu ritmo.

Apesar de seu ritmo acelerado e sua natureza empreendedora, Hélio precisa se cercar de uma rotina de trabalho produtiva e estruturada. Sente-se emocionalmente seguro e satisfeito quando percebe que seus projetos e atividades estão se encaminhando na pratica. Tem grande responsabilidade pelo cotidiano; cobra organização e eficiência.

Carismático e receptivo emocionalmente no trabalho, procura ter relações mais intimas e afetivas com colegas e colaboradores. O trabalho lhe alimenta a alma e lhe da forca emocional. Precisa trabalhar sempre.

Hélio é um homem de ação do tipo intuitivo-sensação, com espirito empreendedor e gregário. Ambicioso e expansionista direciona sua energia para realizar grandes obras concretas. De natureza impulsiva, voltada para a vida material, não tem paciência para lidar com burocracias e detalhes.

Algumas considerações e os momentos futuros na carreira

Hélio é ambicioso, arrojado, autoconfiante e está em busca de sucesso e status. Constante, perseverante e muito esforçado tem capacidade de dar grandes passos profissionais.

A sua vida profissional acaba fluindo; tem sorte na realização de seus projetos e bons amigos tendem a ajuda-lo. Tem boas chances de obter fama e reconhecimento público.

No momento atual (2011) está atravessando importante fase para lidar com investimentos e compras de grande porte (plutão em conjunção júpiter), no entanto, devera manter os pés no chão; período apropriado para equilibrar suas finanças. O ano de 2013 tende a ser ano de progresso social e profissional.

Para realizar um relatorio similar a este sao necessarios os seguintes dados: dia, mes, ano, horario e local de nascimento. Informacoes pelo email:astros@globo.com               www.astrologiabasica.com.br

Anúncios