Mercúrio simbolicamente é o planeta da comunicação, do comercio, dos transportes, das negociações, dos contratos, dos produtos eletrônicos. Os bons aspectos e bons trânsitos astrológicos garantem o bom funcionamento destas áreas. No entanto, o movimento retrógrado do planeta (visto da terra, de acordo com a velocidade do planeta, parece que ele anda “para trás”, o que é impossível, a retrogradação é só aparente) traz revisões, testes, entraves e provoca consertos nas áreas nas quais ele atinge.

No dia 15 de julho, mercúrio entrou em movimento retrogrado a 12 graus e 32 minutos de leão e no dia 08 de retorna ao movimento direto a 1 grau e 25 minutos de leão. Todas as pessoas que possuem algum planeta, luminar, ascendente e ângulos nestes graus provavelmente passaram por entraves na casa onde este planeta estava e na casa ou casas regidas por este planeta.

Alguns acontecimentos relatados por clientes e amigos:

  • Marte em leão a 8 graus na casa 12; marte regente da casa 04 (moradia, lar, patrimônio, família); durante a retrogradação de mercúrio a 8 graus de leão houve atrasos na reforma de sua casa, atrapalhando seu ritmo de vida (casa 12: imprevistos e acontecimentos externos que independem da vontade pessoal). 
  • Ascendente em leão a 3 graus- durante a retrogradação de mercúrio a 3 graus, paciente vitima de um AVC precisou mudar os exercícios de fisioterapia na sua mão (mercúrio rege as mãos e os dedos na astrologia medica), pois corria o risco de ficar com os dedos atrofiados.
  • Ascendente em leão a 12 graus- durante a retrogradação de mercúrio, cliente decidiu realizar cirurgia para acabar com sua miopia (leão rege os olhos na astrologia medica).
  • Sol em leão (criança) quando mercúrio retrogrado atingiu seu sol, machucou o olho com um brinquedo. Detalhe: a criança tem sol em leão na casa 5; casa dos divertimentos…e ela machucou o olho brincando.
  • Lua em leão na casa11- a retrogradação de mercúrio trouxe angustia e depressão e muitos questionamentos sobre o sentido da sua vida e de seu futuro (casa 11).
  • Mercúrio retrogrado em leão em oposição vênus em aquário na casa 02: dificuldade em receber dinheiro que lhe era devido. Começou a avaliar melhor a maneira de se relacionar afetivamente. 

Acontecimentos mundanos:

  • Greve dos professores nas universidades.
  • Protestos dos caminhoneiros sobre as mudanças nos turnos de trabalho.
  • Mudanças nas regras de redação no vestibular.
  • Intervenção governamental em empresas de telefonia celular.
  • Internet lenta.

Outro acontecimento me chamou a atenção; o julgamento do mensalão. O esquema do mensalão foi descoberto em julho de 2005; mercúrio estava retrogrado em leão (por isto que as coisas demoraram tanto), agora em 2012 (único ano após 2005 que mercúrio esteve retrogrado em leão; em 2006 retrogradou bem pouquinho em leão) temos o julgamento do mensalão. Nos dias 26 e 27 de agosto teremos o mercúrio no grau que ele retrocedeu em 2005. Será que teremos boas noticias nestes dias? Vamos aguardar!

Anúncios